Visitas abençoadas

Hora certa

Seguidores

PERFIL

Minha foto
Mariza Maravilha a Srtª. que faço a diferença
Guarujá, São Paulo, Brazil
Meu nome é : Mariza Maravilha Obrigada pela sua visita! Tenho 47 anos, solteira , natural de Leblon/RJ. atualmente moro em Guarujá/SP. Recomecei o crochê depois de um longo período, devido á rotina de um tratamento prolongado, não me permitia tempo para isso. Decidi criar este Blog e vários que eu tenho. Também tenho esse blog para afirmar quem é o Dono da minha vida CRISTO. a Minha crença é em CRISTO JESUS, não há DEUS maior que Ele, e dEle vem as minhas vitórias COM CRISTO EM CRISTO JESUS. TE AMO SENHOR JESUS. retornei ao mercado de trabalho, na área de escriturária, mas devido um descaso do destino houve um acidente em 2000 no qual fiquei de cama por 4 anos por quase perder a perna esquerda. Em 2005 comprei um pc, e comecei a descobri o mundo maravilhoso dos blogs comecei a retornar aos meus artesnatos. Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível a realização de meus trabalhos , ás que visitam meu Blog! Agradeço á colaboração indireta dessas pessoas maravilhosas e seus lindos trabalhos que disponibilizam suas imagens, receitas para que isso fosse possível!!! E aos amigos que apoiam meu blog.
Ver meu perfil completo

Link-me

:: LInk-me ::

Award

:: Meu award com carinho ::

sábado, 2 de maio de 2009

Atenção que são donos dos gatos





O tempo máximo que meus gatos já passaram fora de casa, excetuando-se as vezes que foram ao veterinário e com segurança foi: "nenhum minuto".
Olha só, não é seguro que gatos tenham acesso as áreas externas da casa.
Não deixe que ele vá para o telhado e nem pra rua.

Tem gato que volta, mas tem gato que não volta...
alguns morrem atropelados, outros envenenados, outros ficam acuados por dias por outros gatos que dominam
o território.

Gatos costumam ter hábitos noturnos e são bem assustados com o movimento das ruas.
É melhor procurá-lo quando o movimento diminuir.
Ou seja, procura agora e mais tarde, quando a rua estiver sossegada.

Ele já é castrado?
Se não!
castre-o, isso diminuirá a vontade dele ir pra rua.
Mas não impede-o de sair...
então, será pr
eciso telar a sua casa e não deixá-lo correr esses riscos.

*Tudo aquilo que pode ser evitado, não é acidente.*

Gatos não somem! Atropelamento e envenenamentos não são coisas inevitáveis e nem duas das causas naturais da morte dos gatos!
Existe uma "crença " de que os gatos necessitam de liberdade para viver bem, sendo comum escutar de familiares, vizinhos e conhecidos que eles precisam sair para passear. Mas, infelizmente, também é muito comum escutar dessas mesmas pessoas histórias de gatos que saíram para dar sua voltinha habitual e nunca mais voltaram.
Quantas vezes todos nós já escutamos essa frase: “meu gato sumiu” ou ainda “gatos são animais ingratos, nós cuidamos tão bem deles e depois eles simplesmente vão embora”. A verdade é que esses gatos não sumiram nem evaporaram misteriosamente, muito pelo contrário Eles provavelmente morreram de uma maneira trágica.

Por mais diversão que os gatos possam ter nas ruas, a verdade é que lugar de gato é dentro de casa.
A expectativa de vida de um gato que tem acesso à rua é de apenas cinco anos, enquanto gatos que moram dentro de casa chegam a viver mais de vinte anos.

*25/11/2005 ... estava o gatinho Frederico Augusto estirado no chão, próximo da mesma esquina em que foi encontrado quando bebê e adotado por minha mãe. Estava com a parte traseira toda "estourada". Não era água quente... nem quebraram suas patas... foi muito pior!! Estouraram uma bomba na bunda do gato!!!! A médica veterinária disse nunca ter visto algo igual... e que não tinha o que fazer... pois a saúde do gato estava muito comprometida... teve que ser eutanaziado...

*Atropelamento:

Soltos pelas ruas, os gatos correm muitos riscos.
O mundo de hoje não é um lugar seguro para eles.
O trânsito, cada vez mais enlouquecido, aumenta muito as chances de acidentes com carros e atropelamento.


Quase sempre esses acidentes são fatais.
Quando não o são, os gastos com veterinários são exorbitantes, pois muito dificilmente um gato atropelado sairá ileso.
Ele terá fraturas e traumas múltiplos e poderá carregar consigo seqüelas por toda a vida.



Mariza Maravilha







0 comentários:

Recadinhos

 
© 2007 Template feito por Templates para Você