Visitas abençoadas

Hora certa

Seguidores

PERFIL

Minha foto
Mariza Maravilha a Srtª. que faço a diferença
Guarujá, São Paulo, Brazil
Meu nome é : Mariza Maravilha Obrigada pela sua visita! Tenho 47 anos, solteira , natural de Leblon/RJ. atualmente moro em Guarujá/SP. Recomecei o crochê depois de um longo período, devido á rotina de um tratamento prolongado, não me permitia tempo para isso. Decidi criar este Blog e vários que eu tenho. Também tenho esse blog para afirmar quem é o Dono da minha vida CRISTO. a Minha crença é em CRISTO JESUS, não há DEUS maior que Ele, e dEle vem as minhas vitórias COM CRISTO EM CRISTO JESUS. TE AMO SENHOR JESUS. retornei ao mercado de trabalho, na área de escriturária, mas devido um descaso do destino houve um acidente em 2000 no qual fiquei de cama por 4 anos por quase perder a perna esquerda. Em 2005 comprei um pc, e comecei a descobri o mundo maravilhoso dos blogs comecei a retornar aos meus artesnatos. Agradeço a todas as pessoas que tornaram possível a realização de meus trabalhos , ás que visitam meu Blog! Agradeço á colaboração indireta dessas pessoas maravilhosas e seus lindos trabalhos que disponibilizam suas imagens, receitas para que isso fosse possível!!! E aos amigos que apoiam meu blog.
Visualizar meu perfil completo

Link-me

:: LInk-me ::

Award

:: Meu award com carinho ::

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

> * Gatinho novo na casa .



O gato irmão!

Para quem já tem um gato, nem sempre a chegada de um companheiro é tranqüila em uma casa. Para evitar conflitos e brigas, o ideal é introduzir o novo morador aos poucos, no contexto do ambiente.
Primeiro deve-se manter o filhote em local à parte do outro animal. Um truque simples para eles acostumarem é trocar as caixas de areia, mantendo a areia suja por um pouco mais de mais tempo, para poderem sentir o cheiro um do outro.
Ter paninhos com cheiro do animal, tanto de um como de outro, espalhados pela casa também é uma boa forma de misturar os odores.

Respeita o território


Depois o ideal é ir apresentando os bichos aos poucos. Para evitar uma agressão logo no primeiro encontro, um recurso interessante é manter o “novato” em um transportador ou caixinha, enquanto o mais velho cheira e analisa o novo companheiro. Repetir esse procedimento, por cerca de uma semana, pode garantir um tranqüilo encontro e um bom convívio entre eles.

Aos poucos

Para acostumar o seu gato à idéia de dividir o território com outro felino, é essencial que seja feita uma apresentação gradual.
Tempo e paciência são as chaves para ter sucesso na introdução de um novo gato em sua casa. O novo gato deve ter um aposento só para ele por alguns dias.
Troque o seu cobertorzinho com o do gato residente, para que eles possam se conhecer através do olfato antes que tenham a oportunidade de se ver.
Depois disso, troque de aposentos.
Deixe que o novo gato explore o resto da casa enquanto o gato residente passa algum tempo no aposento do novo gato.

0 comentários:

Recadinhos

 
© 2007 Template feito por Templates para Você